Olá lindas!!!
Vou dá só uma pausa nos preparativos do CHÁ, mas fiquem tranquilas, ainda vou trazer muitas novidades. É que preciso atualizar vocês das nossas realizações.Eu acho uma gostosura dividir cada conquista e desejo com vocês, faz bem aos meus dias, tira o estresse e me faz ter mais gratidão a Deus, pois sempre que lembro de tudo enquanto escrevo, fico encantada com tanto amor e cuidado do Senhor conosco.
Na sexta feira, dia 28/02, fomos assinar a documentação do casamento civil. Nosso cartório de escolha foi o Mucuripe.
Vou explicar direitinho pra vocês.
Começou assim, eu pesquisei e descobri que existem casamentos 'gratuitos', mas que não são 100% de graça, pagamos uma taxa de R$50,00.
Quem foi ao cartório marcar a data foi o noivinho, devido a correria dos dias e incompatibilidade de horários, não conseguimos ir juntos. E eu não fui sozinha, pois não ando sozinha, isso mesmo gente, não sei ir pra lugar nenhum e nem faço questão de aprender, tenho muito medo, penso em mil e uma situações de risco e sempre desisto até de tentar. Se minha mãe, meu pai ou o Gille não forem comigo, peço socorro para as amiga, se ninguém puder, eu desisto, seja o que for. Tenho verdadeiro pavor, o mundo que vivemos é uma loucura, e eu procuro fugir dele ao máximo. Sei que é algo errado, um dia não vou ter ninguém ao meu lado, mas até aqui o Senhor tem me socorrido, então prefiro crer que assim continuará.
Voltando ao assunto do cartório, no momento inicial é necessário os seguintes documentos:
- Noivos: RG, comprovante de endereço, certidão de nascimento (original)
- Testemunhas: RG, comprovante de endereço, informações como: profissão, estado civil.
Mas o rapaz do cartório falou que os documentos podem variar de acordo com o cartório.
Na semana seguinte, eles marcaram um dia para que todos, noivos e testemunhas, fossem assinar a documentação. Nossas testemunhas serão minha tia, que também será minha madrinha e o primo do Gille, que será nosso fotografo. Nesse dia não foi preciso levar mais nenhum documento.
O civil gratuito continua sendo reservado, são 30 minutos de duração, mas não tem direito a escolha da sexta e sábado, o que pra gente não tem necessidade. Escolhemos uma quinta, ás 10h da manhã.
Eu amei nossa data, foi do jeitinho que eu queria, bem próxima a cerimonia religiosa. Nosso civil será dia 14 de agosto e o religioso dia 16 de agosto.
Mesmo não sendo o casamento ainda, dá um nervosinho e uma sensação super gostosa, de que as coisas estão caminhando, sabe!
Ainda não resolvi se vou fazer algo no dia pra comemorar, talvez um almoço em um lugar aconchegante, até porque são só os pais e as testemunhas, num dia em que todos trabalham, nem cabe fazer algo maior.
Um pouco do nosso momento de realização, mais uma conquista, é tão bom ver as bençãos de Deus se cumprirem!


Nenhum comentário:
Postar um comentário